Termos e condições

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

 
               
                CLÁUSULA 1. DO OBJETO: O objeto do presente consiste na prestação de serviços educacionais, de forma que o CONTRATADO disponibilizará materiais didáticos ao CONTRATANTE, os quais poderão ser acessados no portal on-line do (CONTRATADO), na modalidade não-presencial, visando o aperfeiçoamento curricular deste (CONTRATANTE).
               
                CLÁUSULA 2. DOS SERVIÇOS GRATUITOS E DOS SERVIÇOS PAGOS: Todos os cursos disponibilizados no portal do CONTRATADO são gratuitos, com exceção da taxa de emissão do certificado digital de conclusão de curso. O certificado é no formato digital e o modo de envio é por correio eletrônico (email).
                               
                PARÁGRAFO PRIMEIRO. Caso o certificado impresso seja solicitado, poderá o CONTRATADO enviá-lo desde que o (a) CONTRATANTE arque com o pagamento das despesas relacionadas ao envio por ele escolhido.
                O envio deve ser possível e viável para o CONTRATADO; se torna impossível no caso de greve dos correios ou inexistência da unidade de uma transportadora específica em seu local de expedição.
                               
                PARÁGRAFO SEGUNDO.A taxa consiste no custeio da hospedagem na internet, pesquisa, compilação dos módulos, elaboração de provas, envio de notas, suporte ao aluno, ou seja, todo o serviço de desenvolvimento da plataforma e secretaria.
                               
                PARÁGRAFO TERCEIRO. Depois da emissão do certificado não haverá, em hipótese nenhuma, o estorno das taxas já pagas. 
               
                PARÁGRAFO QUARTO. Depois da emissão do certificado não haverá, em hipótese nenhuma, o estorno das taxas já pagas.
                               
                CLÁUSULA 3. DA DISPONIBILIDADE DOS CURSOS: Todos os cursos oferecidos pelo CONTRATADO estarão disponíveis em seu portal 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana, salvo em caso de manutenção e/ou expansão dos servidores e cursos, e, ainda, por motivo de caso fortuito ou de força maior, hipóteses nas quais não poderá o (a) CONTRATANTE reclamar quaisquer prejuízos, tendo em vista a gratuidade dos serviços disponibilizados e a excludente de responsabilidade em casos tais (art. 393, do Código Civil).
               
                PARÁGRAFO PRIMEIRO. O CONTRATADO, por questões de segurança, realiza o backup periódico de seu banco de dados. Se, porventura, em razão de caso fortuito ou de força maior o CONTRATADO tiver seu banco de dados comprometido e/ou danificado, o (a) CONTRATANTE não poderá requerer cópias de      certificados emitidos, notas e histórico eventualmente perdidos.
               
                PARÁGRAFO SEGUNDO.O (a) CONTRATANTE que houver concluído qualquer dos cursos até o momento do dano, mas que ainda não tenha solicitado o certificado de conclusão, deverá, no momento em que o portal voltar a funcionar, atingir novamente o aproveitamento mínimo para o curso desejado, e somente depois solicitar seu certificado.
                               
                PARÁGRAFO TERCEIRO. A quantidade máxima de matrículas abertas por aluno são de 06 cursos, portanto, o (a) CONTRATANTE poderá se matricular em 06 cursos diferentes, tendo novas matrículas liberadas à medida que solicitar os certificados digitais de seus cursos concluídos.
                               
                CLÁUSULA 4. DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO:        
                I - Cumprir todas as normas legais (Código Civil, Código de Defesa do Consumidor etc.), bem como portarias do Ministério da Educação e Cultura, buscando, dessa forma, a excelência na prestação dos serviços educacionais;              
                II - Zelar pela manutenção do portal, mantendo-o em funcionamento ininterruptamente 24 (vinte e quatro) horas por dia e 07 (sete) dias por semana, com exceção do que já fora mencionado na cláusula 3 deste instrumento;
                III - Disponibilizar, através de seu portal, todo o material didático necessário para o (s) curso (s) escolhido (s) pelo (a) CONTRATANTE, dentre, obviamente, as opções oferecidas pelo CONTRATADO;
                IV - Manter todas as informações do portal atualizadas e demais informações inerentes ao (s) curso (s) escolhido (s) pelo (a) CONTRATANTE;
                V - Corrigir todo e qualquer problema inerente aos cursos oferecidos e/ou ao ambiente virtual, em dias úteis, dentro de seu horário comercial de funcionamento, podendo estender seus prazos para a resolução do problema caso sua natureza e/ou a complexidade exijam a contratação de serviços de terceiros;
                VI - Emitir o certificado digital de conclusão do curso após a confirmação do pagamento da taxa de emissão pelo sistema do CONTRATADO, ou seja, após o repasse da empresa que faz a transação financeira
                (PagSeguro); desde que atendidas as exigências insertas na cláusula 2 e seus parágrafos, deste instrumento.    
                VII - Após a constatação do pagamento o certificado digital é enviado para o email cadastrado do (a) CONTRATANTE. No caso do email deletar os envios, como defesa anti-spam, o CONTRATADO também disponibiliza o certificado digital na Área do Aluno no menu "Meus Certificados".
               
                CLÁUSULA 5. DOS DIREITOS DO CONTRATADO:
                I - Alterar, a qualquer tempo, quaisquer das cláusulas deste contrato, desde que atualize este documento de Termos e Serviços em seu site;
                II - Aplicar a (o) CONTRATANTE, em caso de desrespeito a quaisquer das cláusulas pactuadas, as sanções de advertência, suspensão, bloqueio, cancelamento e exclusão da conta, levando-se em conta, para tanto, a gravidade da conduta;
                III - Deletar contas que estejam inativas por mais de 06 (seis) meses, compreendendo, aqui, aquelas em que não foi realizado login nesse período. O sistema de checagem das contas inativas é realizado de maneira aleatória, não obrigando o CONTRATADO a excluir as contas inativas imediatamente, sobretudo porque a exclusão em comento atenderá ao princípio da conveniência do CONTRATADO.
 
                CLÁUSULA 6. DAS OBRIGAÇÕES DO(A) CONTRATANTE:
               
                I - Ao cadastrar-se no portal, o (a) CONTRATANTE está ciente de todos os termos deste contrato;            
                II - Verificar a caixa de entrada e a caixa de SPAM (lixo eletrônico) do e-mail cadastrado, a fim de confirmar o cadastramento.
                III - Possuir um computador dentro destas especificações: a) Microcomputador Pentium 233 Mhz, com 128 Mb de memória RAM – Superior ou Equivalente: AMD K6-II etc.; b) sistema Operacional – Windows XP – Superior ou Equivalente:      Linux, iOS etc.; c) modem com velocidade de 56 kbps (ou superior); d) Internet Explorer 8.0; e) anti Pop-Up desativado; f) plugins Java e Flash instalados; g) leitor de arquivos PDF de sua preferência;
                IV - Ter acesso à rede mundial de computadores (WEB/internet);
                V - Possuir um endereço eletrônico pessoal e telefone para contato, mantendo-os sempre atualizados no Cadastro (para poder ser contatado pelo CONTRATADO se necessário);
                VI - Zelar pela exatidão e atualização das informações por ele (a) cadastradas no portal, tais como nome completo, CPF, endereço, telefone etc., declarando-se por todas elas responsável, sendo de inteira responsabilidade do (a) CONTRATANTE eventual problema na emissão do certificado de conclusão, resultante de erros no preenchimento dos dados cadastrais;   
                VII - Finalizada a avaliação do curso poderá o (a) CONTRATANTE solicitar a emissão do respectivo certificado digital de conclusão, desde que tenha alcançado o aproveitamento mínimo exigido para cada curso (nota 6.0). Caso a nota não seja atingida, o CONTRATANTE pode refazer a Avaliação, quantas vezes forem necessárias.
                VIII - O (A) CONTRATANTE deverá pagar nova taxa de emissão de certificado, se, por sua culpa, for necessário emiti-lo novamente;     
                IX - Ao aceitar os termos e condições de uso, bem como o que aqui fora estipulado, o (a) CONTRATANTE reconhece ser seu login e sua senha de uso pessoal e intransferível, permitindo-lhe, assim, o acesso a todo o conteúdo gratuito do site;              
                X - Não permitir a participação de pessoa diversa da cadastrada nos cursos, sob pena de crime de falsidade ideológica (art. 299, do Código Penal);
               
                CLÁUSULA 7. DAS PROIBIÇÕES AO CONTRATANTE – O(A) CONTRATANTE NÃO PODERÁ:
                I - Modificar os materiais;           
                II - Usá-los de maneira comercial ou de qualquer outra forma que não tenha a mesma finalidade do objeto deste contrato;
                III - Promover exibições públicas, apresentações, venda ou aluguel dos materiais didáticos;        
               
                PARÁGRAFO ÚNICO. O (A) CONTRATANTE que não proceder de acordo com o mencionado nos incisos desta cláusula estará sujeito às penalidades a que aludem as Leis nº. 9.609/1998 e 9.610/1998.
               
                CLÁUSULA 8. DOS DIREITOS DO(A) CONTRATANTE:        
                I - Ter acesso a todo o conteúdo dos cursos gratuitos, sem nenhuma restrição de horários, podendo estudar e realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo; 
                II - Realizar as avaliações por meio do ambiente virtual do CONTRATADO;
                III - Ter acesso à nota de aproveitamento das avaliações realizadas, após a conclusão das mesmas; a nota estará disponível no site, na Área do Aluno. A correção das avaliações se dá imediatamente após o seu término e envio e não são reenviadas corrigidas para o CONTRATANTE; caso não esteja satisfeito com a nota, o CONTRATANTE pode refazer a avaliação;            
                IV - Solicitar a emissão de seu certificado digital, desde que atingido o aproveitamento mínimo (nota 6.0) no curso escolhido. Caso a nota não seja atingida, o CONTRATANTE pode refazer a Avaliação, quantas vezes forem necessárias. O certificado digital poderá ser solicitado a partir do momento que o aproveitamento mínimo for atingido, estando condicionado ao pagamento, em conformidade com a cláusula 2 e parágrafos.            
               
                CLÁUSULA 9. DA VIGÊNCIA DO CONTRATO: Este contrato estará vigente enquanto o cadastro do (a) CONTRATANTE manter-se ativo em nosso sistema, contando-se como marco inicial o momento em que o (a) CONTRATANTE aceitar os termos deste contrato (especificamente ao se cadastrar no site), ressalvadas as hipóteses do inciso III, cláusula 5, deste contrato.
               
                CLÁUSULA 10. DA PROTEÇÃO AOS NOMES E ÀS MARCAS: Todos os nomes, marcas e logomarcas registradas que estiverem disponíveis no portal do CONTRATADO são de uso exclusivo deste e só poderão ser utilizados publicamente com autorização de seus proprietários.   
               
                PARÁGRAFO ÚNICO. O uso da marca, logo e/ou nome da empresa pelo (a) CONTRATANTE, em publicidade negativa, que cause ou possa vir a causar danos à imagem de quem quer que seja, sujeitá-lo-á às penas do crime de difamação (art. 139, do Código Penal), além do dever de indenizar a quem de direito pelos danos morais sofridos (arts. 186, 187, 927 (ambos do Código Civil) e art. 5º, X, da Constituição Federal).       
               
                CLÁUSULA 11. DO ENVIO DE MENSAGENS PROMOCIONAIS: O (A) CONTRATANTE autoriza o CONTRATADO a lhe enviar mensagens promocionais próprias, para seu e-mail de cadastro.        
 
                CLÁUSULA 12. DA RESCISÃO CONTRATUAL: As partes poderão rescindir o presente contrato, a qualquer tempo, desde que notifiquem antecipadamente a parte contrária por e-mail e outros contatos fornecidos.
               
                PARÁGRAFO ÚNICO. O contrato será rescindido pelo CONTRATADO nas hipóteses das cláusulas 6 e 7,    antes, inclusive, do envio da notificação, devendo, nesse caso, enviá-la 48 (quarenta e oito) horas após a rescisão contratual.
               
                CLÁUSULA 13. DA ELEIÇÃO DO FORO: Elegem as partes o foro da Comarca de cidade, estado, para dirimir quaisquer dúvidas relacionadas a este contrato, renunciando a qualquer outro que seja, por mais privilegiado que seja.

                Que celebram entre si, de um lado, usuário denominado de CONTRATANTE, portador dos dados informados por ocasião da matrícula nos cursos objetos do presente instrumento e devidamente cadastrado em nosso banco de dados e, de outro lado, na condição de CONTRATADO, iREDi – Instituto Regional de Ensino a Distância, cujo domínio é https://www.iredi.com.br, os quais têm entre si, mediante as cláusulas e condições a seguir enumeradas, justo e contratado o seguinte: